Salada completa

Ingredientes:
1 berinjela
1 abobrinha italiana
1 pimentão amarelo
12 tomatinhos
1 pé de alface crespa
150gr queijo minas
6 a 8 azeitonas pretas fatiadas
1 colher de sopa de orégano
1 colher de café de pimenta calabresa
1 peito de frango desossado
3 a 4 fatias de pão árabe integral
1 limão
Azeite a gosto
Sal a gosto

Molho:
1 copo de iogurte natural desnatado
3 a 4 colheres de sopa de mel
1 maracujá
Azeite a gosto

Modo de preparo:
Corte a berinjela, a abobrinha e o pimentão em cubos pequenos, mais ou menos do mesmo tamanho. Coloque um punhado de sal na berinjela e deixe ela descansar por cerca de 15 minutos, para perder o amargor. Após, lave bem em água corrente para retirar a salmoura. Enquanto aguarda a berinjela, corte o queijo em cubos e misture-o com o orégano, pimenta calabresa, azeitona e um pouco de azeite. Deixe curtindo enquanto continua a receita. Faça o molho, combinando os ingredientes e mexendo bem. Corte o frango em fatias diagonais. A seguir, tempere com sal. Leve para dourar em uma frigideira aquecida com azeite. Quando estiver pronto, esprema o limão e desligue o fogo. Reserve.

Numa frigideira à parte, coloque um pouco de azeite e as fatias de pão, cortadas em pequenos triângulos (cada fatia de pão rende cerca de 8 triângulos) e leve para dourar. Assim que a cor mudar e ficarem crocantes, retire imediatamente do fogo e seque bem com toalha de papel. Corte a alface em fatias finas e coloque-as no fundo de uma saladeira ou recipiente adequado.

Na mesma frigideira aonde preparou o frango, coloque um pouco mais de azeite e comece a dourar o pimentão, a berinjela e a abobrinha. Tempere com um pouco de sal. Despeje sobre a alface. Ainda na mesma frigideira, coloque um pouco mais de azeite e salteie rapidamente os tomates, por cerca de 1 a 2 minutos, o suficiente para eles amaciarem. Junte aos outros vegetais.

Pegue o queijo que estava com as azeitonas, orégano e pimenta, e misture à salada. Faça o mesmo com o frango. Somente na hora de servir (pode ser fria ou morna, fica a seu gosto), coloque os pedaços de pão crocantes na salada e tempere com o molho de iogurte. Se colocar o pão antes, os pedaços ficarão encharcados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s