Chef Alex Atala vai participar da Virada Cultural, em São Paulo

[gmc 1932223 g]

A Virada Cultural, que acontece no Rio de Janeiro e em São Paulo, vai ter um circuito gastronômico, para o qual foram convidados vários chefs importantes. Inclusive Alex Atala. É um representante muito especial. Atala acabou de ganhar o 4º lugar em uma lista dos 50 melhores restaurantes do mundo. Chegou onde o brasileiro jamais esteve. “É um orgulho chegar em 4º lugar nessa lista seleta, na frente de todos os restaurantes da América Latina. E das Américas. É uma honra. Agora, o grande desafio é transformar esse prêmio em algum benefício para nós. Para nossa cozinha e, principalmente, para o nosso povo”, afirma o chef.

E ele já trouxe esse benefício. O restaurante premiado é um lugar de experimentação de comida genuinamente brasileira. Mas não é simples. Alex Atala comenta que a falta de padrão na produção de ingredientes brasileiros dificulta o trabalho. “A gente tem um problema de falta de padrão. Muitas vezes as pessoas esquecem da qualidade e vão para a busca do lucro imediato”, comenta.

“Na Europa, uma coisas que as pessoas preservam são as tradições. Muitas vezes, grandes vinhos são produzidos em pequenas vinícolas. Aqui no Brasil, a saída para pequenos produtores rurais, seria produzir qualidade. Um bom requeijão, uma boa goiabada, um bom produto vindo da terra”, completa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s