Sobremesa de pitaya

Uma sobremesa exótica e surpreendente. Fotos: Tammy de Andrade

A pitaya é uma das frutas mais lindas e exóticas que existe. Conhecida nos países do Oriente como fruta-dragão, faz parte da família dos cactos e começou a ser produzida no Brasil há poucos anos.

É possível encontrar a fruta amarela ou vermelha. Por dentro, uma polpa branca ou também vermelha com pequenas sementes como as do kiwi, e um sabor suave e agradável. É rica em vitamina A e fonte de vitamina C.

Comer a pitaya, geladinha, de colherada é uma delícia. Mas o mais interessante desta fruta é que sua casca, partida ao meio, se transforma num recipiente inusitado para servir uma sobremesa. E a ideia desta receita é justamente desfrutar do que a natureza nos proporcionou: sua beleza!

Ingredientes:
1 pitaya
1 kiwi
1 laranja
1 fatia de melancia

Retirar a polpa da pitayaModo de preparo:

A primeira etapa desta receita é partir a pitaya ao meio e retirar delicadamente, com a ajuda de uma faca e uma colher, a polpa branca. A casca da pitaya servirá de recipiente para servir a sobremesa (ou, se preferir, utilize uma taça transparente para acomodar a fruta).

 

 

 

 

Laranja em gomos e frutas em quadradinhos perfeitos

Corte a polpa da pitaya, o kiwi e a melancia sem as sementes em quadradinhos de aproximadamente 1 centímetro. As laranjas devem ser servidas em gomos, sem a pele branca. É a laranja quem vai dar uma leve acidez à sobremesa. Para finalizar esta receita, regue com leite condensado a gosto. A suavidade da maioria das frutas com a acidez da laranja e o doce inconfundível do leite condensado garantem um resultado delicioso.

 

 

Para finalizar a receita da sobremesa de pitaya adicione sobre as frutas leite condensado. Foto: Tammy de Andrade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s