Confira os vencedores do Comida di Buteco deste ano em Rio Preto, SP

"Lampião" foi prato vencedor deste ano (Foto: Divulgação / Renato Milani)

Nesta terça-feira (15), aconteceu a premiação dos finalistas do Comida di Buteco 2012 em São José do Rio Preto (SP). O evento aconteceu de 13 de abril a 6 de maio e reuniu 24 estabelecimentos, que inscreveram seus quitutes para serem votados como o melhor da cidade.

O 1º lugar ficou com o Bar do Ceará, que apelidou o prato campeão de “lampião”, feito com carne de sol frita na manteiga de garrafa com queijo coalho. Na receita, também vão adicionados cebola, pimentão e ervas finas. “Foi uma grande surpresa, não esperava esse resultado” conta Alcidio Duó Bezerra, que assumiu o Bar do Ceará há apenas um mês. O espaço foi dirigido até então por seu tio, Adonias Ferreira Lima, mais conhecido por “Ceará” (foto).

Magrão segura prato que conquistou o 2º lugar do concurso (Foto: Divulgação / Renato Milani)

O 2º lugar ficou com o kibe recheado com molho rose, do Bar do Magrão. Gonçalo Teixeira de Camargo, o “Magrão”, proprietário do local, criou o quitute sírio-libanês depois de perceber que a aceitação do tradicional quibe era boa, mas queria um diferencial. Então, recheiou o pestico com molho rose, muito apreciado para acompanhar o churrasco de espetinho. O resultado garantiu o prêmio.

“Fiquei muito emocionado em ganhar porque não esperava mesmo. Tinha muitos pratos participando e todos ótimos. No bar, tive um aumento tão grande de clientes que estou tendo que contratar mais gente para trabalhar. Depois que as pessoas souberam que ganhamos o 2º lugar, estão ligando para perguntar se ainda tem o kibe e se podem ir experimentar. Vou colher bons frutos deste concurso por muito tempo”, conta. O bar vencedor fica na Rua Antônio Fuscaldo, 80, Jardim Fuscaldo.

3º lugar ficou com o pastelzinho de carne seca (Foto: Divulgação / Renato Milani)

O 3º lugar ficou com o bar “Taberna Canova”. O proprietário, Orides Canova Júnior, por sugestão de um cliente, uniu o seu carro-chefe do bar, o escondidinho de mandioca com carne seca ao pastelzinho. O “Pastelzinho do Índio” une o recheio cremoso com a massa crocante do pastel. “Participei pelo segundo ano do concurso e é a primeira vez que eu ganho. Foi muito importante para nós, tivemos um aumento muito bom de clientela, pessoas procurando o petisco do concurso. Fiquei muito feliz em participar”, conta. O bar fica na Rua Conselheiro Saraiva, 809, Vila Elvira.

Durante o concurso, os estabelecimentos participantes perceberam aumento de 40% no movimento de clientes. Em alguns botecos, o crescimento foi ainda maior, registrando até 100% mais faturamento. O número de frequentadores do Comida di Buteco deste ano, medidos através das fichas de votação que cada um preencheu em estabelecimentos participantes, cresceu cerca de 50% em relação ao ano passado.

Reportagem: Natália Clementin/G1 Rio Preto

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s