Bacalhoada da Tatá

Simples e fácil de fazer, o bacalhau conquistou a mesa dos brasileiros desde a época do descobrimento do país. Foto: divulgação

Existem mil maneiras de se preparar um bom prato a base de bacalhau. Desde a época do descobrimento do país, o bacalhau se transformou num prato bastante apreciado na mesa dos brasileiros pela influência portuguesa. Esta receita de bacalhoada é da banqueteira Tatá Cury, de São Paulo (SP), que há 23 anos atua no ramo da gastronomia sob medida. A receita desta bacalhoada é simples e fácil de fazer. Confira:

Ingredientes:
1 kg de bacalhau dessalgado
150 g de azeitonas pretas médias
6 tomates firmes
6 batatas grandes
3 cebolas grandes
250 ml de azeite de oliva
5 ovos cozidos

Modo de preparo:
Regue com um pouco de azeite de oliva o fundo de um refratário. Faça a montagem com camadas de ovos cozidos cortados em rodelas, cebolas cortadas em 4, azeitonas pretas, bacalhau dessalgado e já cozido, batatas cortadas em fatias e por último regue com azeite.  Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por 1 hora e meia. Retire o papel alumínio e deixe dourar um pouco, sirva bem quente.

Dica:
Para dessalgar o bacalhau deixe de molho em água gelada e vá trocando de 2 em 2 horas. Repita esta operação 4 vezes.  Na sequência, afervente em 1 litro de leite por 20 minutos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s