Panna cotta de Nutella

Panna cotta de Nutella, uma das trinta receitas publicadas no livro. Foto: Divulgação

 

Feliz ano doce! As 30 melhores receitas com Nutella, publicação da Editora Senac São Paulo em parceria com a Cook Lovers, acaba de chegar às prateleiras das livrarias do Brasil. Com receitas de fácil preparo que encantam os olhos de qualquer um, o livro tem uma bela apresentação e é uma boa dica de presente. São diversas receitas baseadas no tão conhecido creme de avelã que vão desde cheesecake, rocambole, creme bruleé, macaron, bolo de Natal, etc. Confira abaixo uma das 30 receitas publicadas no livro, uma linda e deliciosa panna cotta.

Ingredientes:
2 folhas de gelatina
400 ml de creme de leite fresco
160 gramas de Nutella

Modo de preparo:
Amoleça as gelatinas em uma tigela com água fria. Reserve. Numa panela, ferva o creme de leite fresco. Adicione a Nutella e mexa com uma espátula até obter um creme totalmente homogêneo. Escorra a gelatina e, fora do fogo, incorpore-a ao creme de Nutella. Misture bem. Reparta a panna cotta em tigelinhas de vidro. Deixe esfriar e em seguida coloque-as na geladeira por no mínimo três horas. Rende quatro porções.

Dica:
Se quiser, substitua a gelatina por ágar-ágar. Nesse caso, utilize 2 gramas de ágar-ágar para 400 ml de creme de leite fresco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s