Docinho de leite em pó!

Docinho de leite em pó. Foto: Tammy de Andrade

Férias escolares é sinônimo de crianças em casa, certo? Quando todas as atividades fora de casa já foram esgotadas o negócio é colocar a criançada na cozinha! Se existe um docinho de festa que é muito simples, fácil de fazer e que possui um sabor delicioso é este aqui: docinho de leite em pó. É só misturar os ingredientes e pronto!

As crianças vão adorar fazer e, claro, comer. O leite em pó junto com o leite de coco favorecem um sabor delicado e não muito doce, muito menos enjoativo. Mas ele fica ainda mais gostoso se recheado com uva passa branca hidratada com um pouco de conhaque (dica para os adultos, claro).

O doce rende bastante e não há necessidade de cobri-lo com confeitos. Na hora de decorar, coloque os docinhos em forminhas de brigadeiro, preferencialmente aquelas forminhas com plástico (para não grudar). Vale a pena experimentar!

Ingredientes. Foto: Tammy de Andrade

Ingredientes:
400 gramas de leite em pó
350 gramas de açúcar
120 ml de leite de coco
2 colheres de sopa de achocolatado em pó
2 colheres de sopa de margarina
Uva passa branca a gosto
Conhaque a gosto

 

 

 

Peneire todos os ingredientes secos. Foto: Tammy de Andrade

Modo de preparo:
Peneire todos os ingredientes secos num refratário. Misture bem, de preferência com a ajuda de fouet. Adicione o leite de coco e a margarina. Misture bem, se necessário misture com as mãos. Cubra com filme plástico e reserve por algumas horas (fora da geladeira, senão resseca). Se ainda estiver muito mole para fazer as bolinhas, deixe reservado (fora da geladeira) de um dia para o outro.

 

Finalize o docinho de leite em pó em forminhas de brigadeiro. Foto: Tammy de Andrade

Faça bolinhas com as mãos e coloque em forminhas de papel manteiga ou forminhas de brigadeiro com plástico decorativo para que não grude no papel. Não há necessidade de cobrir com confeitos.

Se quiser dar uma incrementada no docinho, faça o seguinte: deixe as uvas passas brancas de molho no conhaque de um dia para o outro para hidratá-las. Coloque uma uva passa branca no meio de cada docinho e faça as bolinhas. Fica sensacional!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s