Salmão grelhado com ervas

Filé de salmão grelhado. Foto: Divulgação

 

Abusou da comida no fim-de-semana? Que tal começar esta segunda-feira com uma alimentação leve e saudável? Salmão grelhado com ervas e uma saladinha pra acompanhar são ótimas opções. O salmão é um peixe rico em proteínas de alto valor nutritivo, superior ao das carnes vermelhas. Além disso, as proteínas dos peixes são de alta digestibilidade. Possui ômega-3, que ajuda na redução do colesterol e no combate aos triglicerídeos. A origem do salmão nos remete ao Atlântico Norte – Escócia, Dinamarca e Noruega –, mas hoje já seja possível encontrar produções importantes muito mais perto, no vizinho Chile. A produção em cativeiro pulverizou e tornou acessível o consumo do salmão no Brasil. Até meados dos anos 80 o consumo no país era para poucos.

A marca Salmón de Chile, iniciativa fruto da parceria entre ProChile e a indústria de salmão chileno, indica uma excelente receita, que promete ser saudável e saborosa: o Salmão Grelhado com Ervas, que serve até seis pessoas. Fica delicioso se acompanhado de legumes na manteiga e arroz branco ou apenas com uma saladinha verde. Limão espremido sobre o salmão grelhado também é uma ótima combinação. Confira a receita.

Ingredientes:
½ kg de salmão em filés
1 colher de chá de alho picadinho
1 colher de chá de salsa
1 colher de chá de endro
2 colheres de chá de tomilho
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de vinagre de vinho
½ colher de chá de sal
¼ de colher de chá de pimenta-do-reino moída na hora

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes e espalhe-os pelos dois lados do salmão. Leve o salmão ao refrigerador por uma hora para que se incorporem todos os sabores. Esquente o grill ou uma frigideira, aplique spray de manteiga (ou pincele manteiga na frigideira) e grelhe o salmão. Fique de olho na lateral do peixe enquanto grelha, quando a metade da carne começar a mudar de cor é hora de virar com a ajuda de uma espátula. Quando estiver bem grelhadinho dos dois lados, sirva em seguida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s