Bacalhau ao forno

Bacalhau ao Forno, uma das opções do cardápio do chef de cozinha Roberto Daidone, do Club A São Paulo.

 

Comandado pelo chef de cozinha Roberto Daidone, o Club A São Paulo passa a oferecer almoço durante a semana a partir deste mês. O chef agregou ao seu cardápio ingredientes bem brasileiros misturados ao que aprendeu em sua especialização em Firenze, Torino e Veneza, na Itália, além de algumas especialidades portuguesas, como é o caso desse Bacalhau ao Forno que Daidone compartilhou com o site Bem feitinho.

No cardápio do almoço opções variadas que vão dos simples grelhados até pratos autorais do chef como as entradas Parmegiana de Beringela e o Cogumelo Shiitake Grelhado. Alguns pratos bastante solicitados a noite no Club A como Camarão ao Coco e Papilote de Robalo na Folha de Bananeira com purê de Banana da Terra também podem ser degustados no almoço. O restaurante do Club A está localizado no piso C do Hotel Sheraton, no WTC, num salão bastante sofisticado. É possível também reservas bangalôs ao redor da piscina, um outro ambiente muito agradável.

Ingredientes:
1,5 kg de lombo de bacalhau dividido em 4 postas (se possível dessalgado)
500 gramas de batata Asterix fatiada e cozida
300 ml de azeite de oliva
6 dentes de alho fatiado e dourado
1 cebola média fatiada
1 brócolis cozido
2 ovos cozidos cortados em 4 partes
2 tomates sem pele cortados em 4 e levemente cozidos
Pimenta-do-reino moída a gosto

Modo de preparo:
Disponha as posta de bacalhau temperadas com sal e pimenta moída em um refratário, sobre as postas coloque a cebola fatiada e o alho dourado, regue com azeite, use papel alumio para fechar o refratário, leve ao forno pré aquecido em 180º e deixe no forno por 40 minutos. Dica – forre o refratário com lâminas de batatas cruas e com a casca cortada na longitudinal para que o bacalhau não adere ao refratário, ficará mais fácil de retirá-lo do refratário sem desmanchar .

Numa frigideira junte os ovos, brócolis e os tomates, regue com azeite de oliva e salteie por 3 minutos. Dica – faça este procedimento momentos antes de retirar do forno o refratário com as postas de bacalhau.

Montagem:
Disponha uma posta de bacalhau no centro de um prato raso e faça um contorno com os ingredientes salteados, decore o prato com um bouque de ervas e sirva. Harmoniza muito bem com um bom vinho verde gelado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s