Rio Gastronomia 2013

Peixe com farofa d'água, um dos cinco pratos que serão servidos a preços populares no Rio Gastronomia. Foto: Divulgação

 

A Cidade Maravilhosa se transforma na capital dos sabores com a terceira edição do Rio Gastronomia, evento que acontece do dia 15 ao dia 25 de agosto. Entre as atividades, o Roteiro Gastronômico, Caminhão Cozinha Show, Pelas Ruas do Brasil, Delícias de Histórias, Concurso Feijoada Nota 10, Cinema com Gosto e Merenda com os Chefs. O evento levará ao público diversas experiências gastronômicas. Serão eleitos os melhores restaurantes e chefs do Rio de Janeiro, o evento contará com oficinas infantis, aulas com grandes chefs, shows gratuitos e uma área de convivência com filiais de restaurantes e botecos premiados nas edições anteriores.

A novidade para este ano será a Feira dos Sabores que reunirá 15 produtores do interior do Estado. Eles irão expor seus produtos não apenas aos donos de restaurantes, mas também aos visitantes da feira. O objetivo é estabelecer um canal para que os empreendedores de diversas regiões possam apresentar os seus produtos a um público especializado ou aos amantes da gastronomia. A Feira dos Sabores conta com o apoio da Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado do Rio de Janeiro para a escolha dos produtores participantes.

A cozinha itinerante do Rio Gastronomia irá percorrer diversos pontos estratégicos da cidade e levará aos participantes aulas de culinária com as maiores referências da gastronomia. Para embarcar no caminhão da Cozinha Show, foram convidados os chefs Rolland Villard, Samantha Aquim, Roberta Ciasca, David Hertz, José Hugo Celidônio, Frederic Monnier, entre outros. A primeira aula acontecerá no dia 19 de agosto, na Praça XV, com participação de Thomas Troisgros, do restaurante Olympe. Ao todo serão ministradas mais de dez aulas no Rio.

Além disso, vale ressaltar que a partir do dia 21 de agosto os mais variados sabores das cinco regiões do país estarão disponíveis ao público, a preços acessíveis, no “Pelas Ruas do Brasil”. Com o tema “biomas brasileiros”, as barraquinhas serão montadas em pontos de grande circulação da cidade e servirão por cinco dias pratos como “Peixe com farofa d’água”, “Baião de dois”, “Mexidinho de Pupunha”, “Caribeu” e “Feijão Campeiros com Farinha Torrada”.

Para acompanhar a programação completa desse importante evento gastronômico acesse: www.riogastronomia.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s